MANUTENÇÃO DE POÇOS

Para garantir a qualidade da água, bem como aumentar a vida útil dos poços, é fundamental uma manutenção adequada, realizada por profissionais capacitados.
 Nesta manutenção executamos uma limpeza com aplicação de produtos químicos desicrustrantes, após a aplicação dos produtos químicos uma escova de aço ligada a uma sonda percussora faz a limpeza mecânica no poço aplicando movimentos ascendentes e descendentes até o fundo do poço.
Uma vez terminado o escovamento descemos uma caçamba até o fundo para retirar os resíduos lá depositados (pedra, areia, etc), terminado essa fase instalamos uma tubulação que ligada a um compressor de 110 PSI fará o turbilhonamento e remoção das partículas mais finas.
 Durante esse tempo analisaremos a tubulação edutora, conjunto motobomba, cabos elétricos e quadro de comando / proteção da bomba.
Caso haja necessidade de reparos ou trocas de materiais o cliente será informado. Uma vez tudo revisado e reinstalado no poço será executado a desinfecção do poço com hipocloritos e coletado a água para análise.
Esse processo deverá ser repetido a cada 18 meses ou quando se fizer necessário. É comprovadamente mais barato realizar uma manutenção preventiva do que uma corretiva.