FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE NOSSOS SERVIÇOS

Se você é proprietário de uma casa, agricultor ou empresa, com certeza você tem muitas dúvidas. Com isso em mente, nossa equipe selecionou algumas das perguntas mais freqüentes sobre nossos serviços de perfuração de poços que são feitas diariamente pelos clientes.

  • Quanto custa um poço artesiano?

    Existem vários factores que podem afectar o custo do poço artesiano incluindo: hidrogeologia subjacente, quantidade de água necessária, localização, tipo de bomba necessária. Para orçamento gratuito, sem compromisso, ligue para 61-3642-2070 ou preencha o nosso formulário de contato.

    Você também pode dar uma olhada no nosso estudo de custos de poços que compara uma instalação com as contas de água da sua rede, clique aqui.

  • Quanto tempo leva para perfurar um furo?

    O tempo que leva para perfurar depende da profundidade do poço e do tipo de matéria sob a superfície que o Engenheiro espera encontrar.

    Como exemplo, um furo de 150 mm perfurado a uma profundidade de 60 metros levará cerca de 3 a 5 dias e aproximadamente o mesmo novamente para instalar a infraestrutura de bombeamento e construir a cabeça de poço.

    A Geodril tem conhecimento especializado de geologia para todo centro oeste e boa parte do Brasil, por isso somos capazes de produzir pesquisas geológicas precisas como parte de nosso processo de perfuração para dar uma idéia firme dos materiais sob a superfície que provavelmente encontraremos.

  • Onde posso furar um poço?

    Contanto que haja espaço suficiente propriedade, você pode perfurar em qualquer lugar. Existem decisões práticas a serem tomadas em relação a isto, por exemplo, onde você quer a água, onde a infraestrutura de bombeamento acima do solo pode ser abrigada, onde está a energia disponível, há alguma fonte potencial de contaminação do poço? etc.

    Como parte da especificação e cotação a combinar, visitaremos o local para ajudá-lo a determinar se há espaço suficiente para o poço e a melhor localização para faze-lo.

  • A que distância os poços precisam estar?

    Durante o bombeamento, uma bomba de poço produz um "cone de depressão". Esta é a zona de influência de onde a água está sendo abstraída. Sempre que possível, qualquer novo poço deve estar fora desta zona para garantir que um poço não afete o outro.

    Recomendamos que qualquer pessoa que deseje procurar um poço próximo a outro fale conosco para obter o conhecimento especializado necessário para garantir que o novo poço não afete o antigo.

  • A que distância de uma fossa séptica um poço deve estar?

    Sempre que possível, os poços devem estar sempre a um mínimo de 50m de qualquer fonte potencial de contaminação, como fossas sépticas, isto está de acordo com as diretrizes da Agência Ambiental.

    Em alguns locais, isso não é possível, mas desde que a fossa séptica ou outra fonte de contaminação seja moderna e bem mantida e que o poço tenha sido construído adequadamente com revestimento suficiente, então não terá problemas.


  • Quanta eletricidade usa uma bomba de poço?

    Isso depende da escala da bomba submersa instalada, mas normalmente de uma bomba pequena para uso normal, por exemplo, menos de 20m3 / dia de captação será muito barato de operar.

  • Quão segura é a água do poço para beber?

    Normalmente, a água do poço é perfeitamente segura para beber. No entanto, recomendamos sempre a realização de um procedimento de teste de água para entender completamente o conteúdo da água.

    Há também legislação no Regulamento de Recursos Hídricos Privados, tornando-se um requisito para garantir que o seu abastecimento de água seja consistente com os padrões de água potável.

    Nos casos em que a água é inconsistente com o uso proposto seja para beber, ou usos comerciais, podemos fornecer serviços de análise de água e tratamento de água.

  • Quão profundo deve ser um poço?

    Não há resposta definida para o quão profundo um poço precisa ser. Simplesmente o poço deve ser profundo quanto necessário para atingir o aquífero (rocha com água).

    A profundidade média de um poço é entre 60m e 80m, mas isso pode ser menor e significativamente maior. A profundidade de um poço depende muito de onde você está e da geologia subjacente.

  • Como filtrar a água do poço?

    O primeiro passo é fazer com que a sua água seja testada; Trabalhamos em estreita colaboração com vários laboratórios de teste líderes que podem verificar sua água para substâncias como ferro, manganês, cálcio e outros minerais e contaminantes, como bactérias etc.

    Se a sua água tiver falhado nos testes de qualidade para o seu uso, talvez seja necessário instalar o tratamento de água.

    A água do poço de filtração só deve ser realizada por uma empresa com experiência na implementação de sistemas de filtração e tratamento de água UV adequados para corrigir a água.

    Uma vez que o método correto de filtração de furo tenha sido identificado, ele deve ser ajustado à especificação do cliente ou aos padrões de água potável.

  • O que é a Água Artesiana?

    A água artesiana é a água que sai do solo sob sua própria pressão. Nenhum sistema de bombeamento é necessário. Isso tem a ver com rochas impermeáveis e pressão; você pode ler mais sobre isso em nosso blog que é um poço artesiano.

  • Quem é dono da água no Brasil?

    No Brasil, toda a água que é de propriedade do governo. Isso permite que o governo retenha o controle sobre a água e isso significa que ninguém pode represar um rio, coletar a água e fazer com que um usuário a jusante não tenha água.

    “São Bens da União: os lagos, rios e quaisquer correntes de água em terrenos do seu domínio, ou que banhem mais de um estado, sirvam de limites com outros países, ou se estendam a território estrangeiro ou dele provenham, bem como os terrenos marginais e as praias fluviais.

  • Como extrair a água de um poço?

    Em alguns casos, a água pode ser extraída do solo sob sua própria pressão. Isso é conhecido como poço artesiano.

    No entanto, em muitos casos, é necessária uma bomba submersível para levar água para a superfície. Qual bomba é necessária depende de vários fatores, como as quantidades de água necessárias, a pressão desejada e o uso pretendido.

    Para obter o máximo de seu poço, um sistema de bombeamento deve ser projetado de acordo com os requisitos exatos do cliente.

  • Quanto tempo vai durar um furo?

    Um furo bem construído pode durar muitas gerações. Nós encontramos poços de 1965 e 70 que ainda estão em pleno funcionamento e foram perfurados por nós.

    A tecnologia moderna também significou que os furos recém-construídos podem durar ainda mais devido aos avanços no material de revestimento do poço e às técnicas de perfuração para evitar que o furo colapse.

  • Quanta água você pode legalmente extrair de um poço por dia?

    Você pode extrair até 20.000 litros (4400 galões, 20 metros cúbicos) por dia de água subterrânea para uso doméstico ou comercial sem qualquer permissão, uma licença de abstração ou taxas adicionais.

    Muitos poços são conhecidos por se pagarem por ano.

  • Eu encontrei um poço velho na minha propriedade, posso usá-lo?

    Em muitos casos, sim, o velho poço precisará ser avaliado e se ainda estiver produzindo água, pode ser trazido de volta à uso. Pode exigir trabalhos de manutenção e um processo de limpeza para voltar a desenvolver o rendimento do poço.

  • Quão confiável são os poços?

    Os poços são extremamente confiáveis; na verdade, muitos dos nossos trabalhos comerciais e agrícolas são realizados devido à confiabilidade.

    Um dos principais problemas que os agricultores e as indústrias têm é a pressão variável da água fornecida pela rede de abastecimento de água. Um poço resolve esses problemas. Da mesma forma, eles são sustentáveis durante os períodos de seca, o que significa que, mesmo quando o abastecimento de água da rede está fraco, o abastecimento de água do poço pode continuar.